ensaioexperimental

Em função do Coronavírus estamos adaptando nosso trabalho para que seja possível continuar fotografando sem que coloque ninguém em risco.

É a tentativa de conciliar a economia financeira e a saúde dentro de casa.

Beijos!

logo_white_transparent.png
  • Cibele Bérgamo

Livre-se das pessoas dramáticas!


Ao ler o título, posso parecer cruel. Acredite, não sou!


Todas as pessoas tem sofrimentos, e o sofrimento existe para esconder uma dor maior que está atrás. Normalmente, o sofrimento "eterno" é usado porque a pessoa não está disposta a lidar com essa dor.


Até aí, isso faz parte da vida. Mas e quando torna-se um hábito da pessoa fazer drama?

Já reparou o mal que essa energia trás na sua vida?


Esses dias estava vendo uma atriz dando um depoimento. Ela perdeu um filho de 09 meses, se revoltou contra Deus, com o tempo as coisas foram melhorando e ela passou a aceitar a tragédia. Tempos depois, sua segunda filha, com 18 anos também faleceu.


Essa é uma situação do qual é mais do que compreensível, ela ser dramática pelo resto da vida, perder um filho já é insuportável, você imagine dois!


E se eu dissesse à você, que ela não é uma pessoa dramática? Sabe porque?


O drama é um comportamento que é usado para torturar quem você ama. Eu já expliquei isso em outro texto. A pessoa tem seus sofrimentos e se utiliza deles, para torturar o próximo. Ela sempre será dramática, até se acordar com a unha do pé encravada.


Ela sempre será vítima da vida.


Nunca, nada está bom! O tempo todo acontecem coisas que a pessoa acredita, ser vítima de coisas terríveis. Você, diante de um sofrimento que nada pode fazer, é torturada.


Estar sob a influência desse tipo de comportamento te impede de crescer na vida. Primeiro, porque como se trata de alguém que você ama, você não vai conseguir se concentrar no que precisa. Sua mente estará focada no sofrimento de alguém e em problemas que nem são seus e nem causados por você.


Pense: a pessoa está preocupada como o sofrimento dela pode te afetar? Não! Você, que não é assim (assim espero rs), não preserva seus dramas para não preocupar desnecessariamente quem ama?


Dramáticos não tem empatia! E quando você está diante de alguém que não se preocupa com o próximo, esse alguém está fora da "rede de solidariedade" que faz o mundo girar: tem certeza que vai querer perder seu tempo com alguém assim?


Tudo que você for compartilhar que quer fazer, a pessoa vai tentar te influenciar a não fazer, seja por manipulação ou drama, ela vai tentar te fazer acreditar - mesmo - que aquilo não vai dar certo.


Esses dias estava almoçando com uma pessoa que tem essa característica. Estávamos passando no caixa e peguei um Guia de Consumidor que é publicado uma vez por ano na cidade.


Sempre tive interesse em publicar nesse guia, por ser tradicional. Peguei o Guia e comentei, imediatamente ouvi dessa pessoa que esse ano não daria mais. Não dei valor para aquela informação e entrei em contato com a empresa responsável, adivinha? Fechei um anúncio de duas páginas, o pagamento é somente daqui 02 meses e o guia só sairá daqui 3 meses.


Na mesma semana, fomos jantar. Havia comentado sobre um curso que quero vender online, sonho antigo. A pessoa disse que havia falado com um colega - que o conheço e não tem o MENOR perfil de empreendedor - que vender cursos online modulares não dariam dinheiro.


Eu compro cursos online modulares há pelo menos 2 anos e adoro. Em resumo, ele tentou me persuadir com os dramas dele para desistir de tentar executar o meu plano. De novo: desistir de TENTAR. Você nunca deve tentar fazer o próximo desistir dos seus planos. Não conseguir não é o que importa, não tentar sim. Concorda?


Porque na mente da pessoa, viver é fazer as coisas não darem certo, para dramatizar e torturar o próximo, se fazendo de vítima. Olha que coisa doida! Ela quer a sua atenção em troca da tortura.


Ah! E esteja certa de uma coisa: quando algo bom acontece na vida dessa pessoa, ela não vai se preocupar em te contar! Elas não compartilham e nem valorizam bons momentos! E se ela contar, sempre existirá um "mas..."


Pessoas dramáticas, que só reclamam, vão te torturar e te impedir a ter sucesso na vida.

Nada tem a ver com dor! Dor, cada uma que evolua com a sua.


Livre-se de pessoas assim na sua vida.


Só acho.



Cibele Bérgamo

Fotógrafa Retratista https://www.fotomulher.com.br/experimental

19 99826 2626 ou link: http://bit.ly/2PKkiMM

www.fotomulher.com.br


#autoconhecimento #expansaodaconsciencia #cibelebergamo #fotomulher #soacho #fotografia #retratos #drama #sofrimento #autoestima #relacionamento #relacionamentos


© 2020 Cibele Bérgamo - Todos os Direitos Reservados - Blog do site www.fotomulher.com.br

19 99826 2626

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon