ensaioexperimental

Em função do Coronavírus estamos adaptando nosso trabalho para que seja possível continuar fotografando sem que coloque ninguém em risco.

É a tentativa de conciliar a economia financeira e a saúde dentro de casa.

Beijos!

logo_white_transparent.png
  • Cibele Bérgamo

99% da baixa autoestima está relacionada a alguém.

Acordei no dia 14/01/2020 e tinha essa linda mensagem no meu celular:



Eu já conheci mulheres que passaram a vida toda convivendo com homens que possuem uma linha de caráter psicopata (não confunda com psicopatas que tem todas as linhas de comportamento).


Fica claro que são homens que sofreram grande traumas na infância, mas depois da fase adulta, a mulher quem "paga a conta".


Embora tenho ouvido em meus ensaios alguns relatos sobre familiares e patrões destruindo a autoestima das minhas clientes, a grande maioria relata questões de relacionamentos amorosos. Independente disso, a baixa autoestima (através da minha experiência - não estou falando de dados científicos), está sempre relacionada à alguém que a humilhou ou agiu de forma como se ela não tivesse nenhum valor.


Como não ficar deprimida?


Mesmo assim, para não ficar sozinha, sem a família ou para não perder o emprego tenho muitas clientes que acreditam mesmo no seu pouco valor e arcam com prejuízos emocionais.


Clientes com sucessões de crises de pânico que no final concluíram que nunca valeu o esforço. Mas para sair dessas situações somente quando elas estão realmente no seu limite. A resistência é grande.


Também tenho muitas clientes que tem relações com "homens coveiros": são aqueles que não andam com as próprias pernas, então as manipulam para montar em cima e usar as pernas delas. Enterrando-as como pessoa e como mulher. Resultado: elas nuncas conseguem alcançar seus objetivos porque está atarefada realizando os objetivos dele e assim, acham novamente que não são capazes de se realizarem, resultado na baixa autoestima.


Ser uma mulher livre não é nada difícil. Acredite! E se torna mais fácil quando se aprende a não tolerar abusos. Aprenda que o "não" é a frase mais completa que existe.


Nos tempos atuais, pessoas de forma geral estão passando dos limites SIM, com seus dramas, máscaras e manipulações.


Está aí a estatística do feminicídio para provar: aumento de 76% somente no primeiro trimestre de 2019, mulheres sendo exterminadas por não se submeterem às vontades dos seus parceiros, parece um absurdo, mas é fato!

É identificar esse padrão tóxico, sair desse círculo e começar uma nova vida, quantas vezes for preciso. Desistir não é uma alternativa.


Sou fã dos maridos das minhas clientes as motivam, os incentivo como posso para que continuem protegendo suas mulheres. Convido para entrarem nos ensaios e serem fotografados juntos e normalmente o resultado fortalece ainda mais a relação.


A Sessão Fotográfica faz a mulher se enxergar de forma nunca vista. Por uns 3 dias ela vai refletir sobre sua existência e importância. Ganhar forças pra não desistir de ser feliz, se sentir plena e ver que ela mesma se basta.


Ela passa a entender que é autossuficiente e que as pessoas quem entram em sua vida, somente se for para agregar e não para dar trabalho.

Um conselho: estar ocupada com a pessoa errada, perde-se a chance de achar a certa. Deixe as portas abertas, mas na primeira manifestação de uma relação doentia, vá embora para não voltar.


A tolerância nesse caso, é um erro e esse erro pode custar a sua vida!

Lembre-se: ninguém é dono de ninguém. Não perca tempo com os outros, perca com você! Eu já passei muito perto de perder a minha vida por não estabelecer limites. E digo isso tanto no trabalho, como na família, com amigos e no relacionamento. Só acho!!!

Beijão!!!!


Cibele Bérgamo

Fotógrafa Retratista

19 99826 2626 ou link: http://bit.ly/2PKkiMM

www.fotomulher.com.br


#autoestima #ensaiosensual #ensaiofeminino #feminicidio #fotomulher #soacho #gordinhas #magras #brancas #negras #casadas #divorciadas #retrato #ensaiofotografico


© 2020 Cibele Bérgamo - Todos os Direitos Reservados - Blog do site www.fotomulher.com.br

19 99826 2626

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon